Diocese São Carlos ago 21, 2015

Banda Ultimatum de Jaú celebra 20 anos

A Banda Ultimatum Católica, de Jaú, se apresenta amanhã no Teatro Municipal Elza Munerato em comemoração dos 20 anos de formação do grupo. O show, gratuito, tem início às 20h30.

Atualmente formada por Paulo (Peixe) Rossinholi (voz e guitarra), Ton Oliveira (baixo e voz), Miriam Rossinholi (composição e piano), Marcos Biscoito (teclado), Juninho Ortolani (bateria) e Deivide Begosso (violão), a banda teve início em 1995.

Daquela época, no entanto, somente Paulo Rossinholi se manteve até os dias de hoje. Mas há integrantes que estão no grupo há cerca de 16 anos. “Até 1994, a banda era de rock. Pela necessidade de ter um grupo católico para atrair o público jovem, eu e o tecladista, na época, formamos a banda cristã”, conta Rossinholi.

O grupo faz apresentações em igrejas católicas, no Treinamento de Liderança Cristã (TLC) e recentemente tocou na Expojaú, sempre com o intuito de evangelização. “A nossa intenção é levar às pessoas uma mensagem de verdade, sempre positiva. As músicas falam do bem, do otimismo, do ânimo, da coragem e de Deus.”

A Banda Ultimatum Católica participou, em 2003, do 6º Festival da Música Católica, promovido pela rede de TV Canção Nova. Dentre as 1,6 mil músicas inscritas, ficou com o segundo lugar. A canção premiada foi “Fiel Pelicano”. A figura do pelicano é baseada no fato de que, em tempos de fome, a mãe pelicano arranca suas penas do peito e alimenta seus filhotes com o próprio sangue. Esta figura é amplamente usada para representar o sacrifício expiatório de Cristo.  “Fiel Pelicano” também é o nome do disco lançado em 2009 pela Ultimatum, com 11 composições próprias.

Show

Na apresentação de amanhã, a Banda Ultimatum irá executar cinco canções inéditas: “Sede de Amor”, “Deus Escondido”, “Adonai”, “Caminhar de Maria” e “Ansioso Coração”. Estas músicas irão, posteriormente, compor um EP a ser lançado pelo grupo.

Há canções mais tranquilas; porém há mais agitadas. No show serão apresentadas coreografias e haverá encenação teatral. Entre equipe de teatro e dança, 30 integrantes da Comunidade Fiel Pelicano estarão no palco. A comunidade reúne atualmente cerca de 70 jovens.

A apresentação de amanhã conta ainda com a participação de músicos convidados como Paulo Zen (sax), Paulo Dadamos (percussão), Reginaldo (sanfona), Samira (violino) e Mayra Massena, Joice Couto, Thiago Andrade e Silvio Moreira.

Fonte: Jornal O Comécio de Jaú