Diocese São Carlos nov 29, 2017

Assessoria Jurídica da Diocese lança “Manual de Orientações Jurídicas – Atuação Cautelar”

Por Padre Robson Caramano

Na manhã desta quarta-feira, 29, o Dr Renan Laurentino, Assessor Jurídico da Mitra Diocesana da Diocese de São Carlos, refletiu com o Clero reunido na cidade de Dourado um manual de orientações jurídicas elaborado por ele, sob a coordenação de nosso Bispo Diocesano, Dom Paulo Cezar Costa.

“Com a missão de ajudar o Bispo, no cuidado e administração da Diocese, de modo a promover mais adequadamente o bem da porção do povo de Deus que lhe foi confiada, faço este trabalho com o intuito assistencial, sobretudo para que haja sintonia entre as extensões da Mitra Diocesana e de todos aqueles que exercem algum encargo determinado por Dom Paulo Cezar” – afirma Dr Renan na abertura do Manual.

Como “atuação cautelar” o trabalho elaborado pelo advogado e o Sr Bispo Diocesano contém orientações de ordem administrativa e educativa perante as autoridades públicas brasileiras, instituições governamentais, modo de agir e especificações quanto a administração de paróquias, seminários e órgãos eclesiásticos em geral.

O manual estará disponível para download na versão Ebook neste portal dentro de alguns dias.