Diocese São Carlos jun 16, 2017

Eucaristia: compromisso com o cuidado da criação – dom de Deus

Por Padre Jorge João Aparecido Nahra

Esse foi o tema escolhido para a Festa de Corpus Christi em Matão, que orientou a confecção dos tapetes. Os tapetes foram confeccionados com a colaboração de mais 700 voluntários de todas as paróquias, clube de serviços, escolas, e também artistas plásticos da cidade.  Foram celebradas missas às 7h, 9h, 11h, e 13h, na Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus. Às 15h, Dom Paulo Cezar Costa presidiu a Celebração Eucarística, que foi transmitida pela Rádio FM Educadora- Comunitária, com a participação dos Padres, Diáconos da cidade e visitantes, e também com uma grande presença de fiéis.

Em sua homília Dom Paulo Cezar destacou três palavras: Memória, Vida e Solidariedade, que devem fazem parte da caminhada de cada cristão, destacando o compromisso e participação com a edificação do Reino, e na vida cotidiana. Antes do final da celebração procedeu a procissão com o Santíssimo Sacramento que percorreu doze quadras que foram enfeitadas para o Senhor passar.

Quando a procissão chegou a Igreja Matriz, Dom Paulo juntamente com os fiéis rezou pelo nosso país, em seguida deu a bênção com o Santíssimo Sacramento encerrando a celebração. Segundo estimativas da Prefeitura Municipal de Matão deveriam passar pela cidade 70 mil pessoas.

Os meios de comunicação da cidade estiveram presentes, como também a EPTV, Rede Vida e SBT, registrando os acontecimentos da Festa de Corpus Christi. Agradecemos a presença de Dom Paulo Cezar Costa que nos orientou no caminho da fé, da esperança e caridade. Agradecemos a Prefeitura Municipal, os responsáveis pela segurança e trânsito, os meios de comunicação, as Paróquias, os voluntários, e a todos que de uma forma ou de outra colaboraram com a realização da 69ª Festa de Corpus Christi.

Louvado seja o Senhor Jesus Cristo!

Foto: Fabio Rodrigues/ G1