Diocese São Carlos fev 22, 2018

Ano Nacional do Laicato foi tema da aula inaugural do Curso de Teologia

Da redação, com informações da Assessoria de Imprensa da Diocese de Piracicaba e foto de Edson Sudan

Na noite desta quarta- feira (21), Dom Paulo Cezar Costa, nosso Bispo Diocesano, esteve na Diocese de Piracicaba para ministrar a aula inaugural do Curso Diocesano de Teologia, no Centro Diocesano de Pastoral desta diocese. Aproximadamente 250 pessoas participaram deste momento. Na oportunidade, Dom Paulo Cezar abordou o  tema do Ano Nacional do Laicato.

Dom Paulo foi acolhido pelo Bispo Diocesano de Piracicaba, Dom Fernando Mason, que fez a abertura oficial do curso e, deu as boas vindas aos novos alunos. Ainda fizeram parte da mesa o Diretor do curso, Padre Adalton Roberto Demarchi, o Coordenador Diocesano de Pastoral, Padre Kleber Fernandes Danelon e Padre Marcelo Sales, representando os docentes.

Durante a palestra, Dom Paulo enfatizou a importância do leigo, sendo membro vivo da Igreja, como aquele que assume vivamente sua missão dando exemplo tanto dentro da Igreja, como no mundo. “Neste Ano do Laicato, devemos ser exemplos e testemunhar o Cristo e seus ensinamentos em todos os lugares”, ressaltou.

EM PIRACICABA

As aulas do Curso Diocesano de Teologia acontecem às quartas-feiras, das 19h20 às 22h, no Centro Diocesano de Pastoral, localizado na Avenida Independência, 1146, bairro Higienópolis, em Piracicaba.