Ano Mariano na Diocese

0
1282

Por padre Robson Caramano

A Igreja no Brasil vive o momento do Ano Nacional Mariano instituído no dia 12 de outubro de 2016 e se encerrará nas comemorações dos 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida, no dia 12 de outubro de 2017.  A Diocese de São Carlos também se prepara para viver este Ano Nacional Mariano.

Na confraternização geral do clero, nesta manhã de terça-feira, 29,   Dom Paulo Cezar apresentou a comissão que preparará o Ano Mariano na Diocese. A comissão é coordenada pelo Padre Márcio Gaido e composta pelos presbíteros:  Padre Ramon Aparecido Ramos e Padre Cristian Henrique Capelatto.

“A função desta comissão será animar e ajudar os diocesanos a celebrarem o Ano Nacional Mariano”, explicou Padre Márcio. A comissão tem preparado todo um calendário que será divulgado. Mas já se faz necessário adiantar uma Romaria Diocesana para o Santuário de Aparecida que está prevista para acontecer no dia 25 e 26 de Agosto 2017. A Romaria quer levar o maior número de diocesanos possível para viver esta peregrinação que quer ser um momento forte de expressão da unidade da nossa Diocese.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here