Anjo da guarda é amigo que não vemos, mas sentimos, diz Papa

Pope Francis waves as he leads his weekly audience in Saint Peter's Square at the Vatican August 27, 2014. REUTERS/Max Rossi (VATICAN - Tags: RELIGION) - RTR43XCT

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação da Diocese de São Carlos

Com informações da Rádio Vaticano

Nesta segunda-feira, 2, a Igreja católica celebra o dia dos Santos Anjos da Guarda. Pelo twitter, o Papa Francisco recordou a data, deixando uma mensagem aos fiéis.

“O anjo da guarda é um amigo que não vemos, mas que sentimos. Ele nos acompanha no caminho na terra até o céu”, escreveu em sua conta @Pontifex_pt.

A palavra anjo significa “enviado, mensageiro divino”. Na Inglaterra, desde o ano 800, acontecia uma festa dedicada aos Anjos da Guarda e a partir do ano 1111 surgiu uma oração a eles dedicada. Da Inglaterra, esta festa se estendeu de maneira universal depois do ano 1608 por iniciativa do Sumo Pontífice da época.