Admissão as Ordens Sacras dos seminaristas da Teologia

0
936

No último domingo (6), na Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Bariri, os seminaristas da Casa de Formação de Teologia participaram de missa de Admissão às Ordens Sacras e o Ministério de Leitor e Acólito.

A celebração ocorreu a partir das 10h e foi presidida por Dom Paulo Sérgio Machado, bispo diocesano de São Carlos.

Padres da Diocese de São Carlos participaram da missa: José Luiz Beltrame, pároco da Catedral de São Carlos e reitor do seminário de Filosofia; José Edmilson, da Paróquia São João Evangelista de Ibaté e reitor do seminário de Teologia em Campinas; Danilo Rosa de Moraes, reitor do Santuário; Luiz Fabiano, da Paróquia São João Batista de Araraquara; Marcelo Aparecido de Souza, da Paróquia São Bento de Araraquara; Paulo Henrique Facin; Allan Murilo, da Paróquia São José de Araraquara; e Juliano Carlos, da Paróquia São Sebastião de Itaju.

Também marcaram presença seminaristas da Filosofia e da diocese de São João da Boa Vista, além de seis diáconos transitórios e familiares e amigos.

Dom Paulo ressaltou em sua homilia a importância dos ministérios na vida da Igreja e na caminhada vocacional ao sacerdócio e a importância da família como berço das vocações.

Após a missa houve confraternização, com o almoço das famílias, preparado pela equipe do Santuário. “Foi um momento de alegria para a história de nosso Santuário. Esse dia ficou marcado na vida de cada seminarista e seus familiares.”, concluiu Padre Danilo.

Fonte: Jornal Candeia de Bariri

Deixe uma resposta