Diocese São Carlos nov 22, 2017

Aconteceu no Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio

Aconteceu no Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio

Da redação, com informações de Padre Sandro Portela – Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio

Aconteceu na última semana, em Jaú, na Paróquia Santo Antônio, o “Cerco de Misericórdia”.

O Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio, Padre Sandro Portela, celebrou a missa de encerramento, meditando sobre o “Jubileu dos Pobres” convocado pelo papa Francisco e vivido em todas as Decisões e paróquias.

Padre Sandro lembrou, fazendo referência à liturgia do final de semana, que “nossos talentos são aumentados na medida em que vivemos as obras de misericórdia e que não podemos cruzar os braços, ou enterrar os dons que Deus nos dá, a fim de que essa triste situação de fome e miséria no mundo continue presente em nossas comunidades pois este não é o projeto de Deus e é nossa obrigação colaborar para sua erradicação” e continuou “Deus nos cobrará pelo mal que fizemos, mas principalmente pelo bem que deixamos de fazer”, concluiu.

Ao final da Santa Missa, o presidente da celebração convidou a todos para um momento de Adoração ao Santíssimo e pediu que todos se comprometessem com o projeto de Cristo Jesus.

Padre Sandro Portela ainda ministrou o Sacramento da Crisma na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em Jaú, onde foram crismados 32 jovens e adultos. No sábado realizou o mesmo Sacramento na Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Bariri, para 110 jovens e adultos. E no domingo foi a vez da Paróquia Santa Clara, em Jaú, receber seu Vigário Episcopal para celebração da Crisma para 5 adultos.

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.