Diocese São Carlos set 25, 2017

Aconteceu na diocese: Encontro do Setor Juventude Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio

Por Setor de Comunicação da Diocese de São Carlos

Com informações do Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio , Padre Sandro de Souza Portela

Na tarde deste Domingo, 24, as lideranças jovens das Paróquias do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio se reuniram no Centro Catequético da Paróquia São João Batista de Jaú. Com a presença de representantes de aproximadamente 35 grupos, movimentos e pastorais de diversas paróquias, do representante daquele Vicariato junto ao setor juventude da Diocese, João Batista, e do Vigário Episcopal daquele Vicariato, Padre Sandro Portela, organizaram e constituíram a equipe daquela região de nossa Diocese, formada por onze jovens e deram início à preparação e organização das atividades juvenis do Vicariato.

Dentre as muitas atividades propostas para o próximo ano, Ano do Laicato, firmaram o propósito de se reunirem a cada três meses e marcaram a data para um grande encontro com todos os grupos jovens que acontecerá em junho do próximo ano.
O Setor juventude é um espaço de troca de ideias e de partilha de experiências, de oração e de estudos com todos os grupos que trabalham com os jovens das Paróquias do Vicariato.

O representante e coordenador da reunião salientou que “precisamos mostrar a face jovem de nossa Igreja e que estes são muito importantes para a evangelização. Todos os jovens são amados por Deus e devemos, da nossa maneira, e com a nossa alegria e jovialidade, demonstrar a riqueza da Igreja que também é constituída por crianças, adolescentes, família, idosos, mas também por muitos jovens.”

Disse ainda que “nossa Igreja Diocesana, conta com o apoio de nosso Bispo, Dom Paulo Cezar, e que este está muito animado com as feições e manifestações jovens em todos os Vicariatos e que com a gente não pode ser diferente.”

Lembrou ainda que é desejo do Bispo se reunir com todos os jovens e que por isso estão organizando esse grande encontro que acontecerá no próximo ano, 2018.

Ao término do encontro, João Batista reforçou o convite para que todos se sintam membros do Setor juventude do Vicariato e que “somente com o empenho de todos é que faremos os objetivos do Setor juventude da Diocese serem alcançados. Depende de nós, Deus conta conosco, nosso Bispo confia em nós!” Lembrou ainda que em 2019 acontecerá a Jornada Mundial da Juventude, no Panamá, e que devemos já irmos nos programando para participar. Disse que “nossa Diocese reservou 30 vagas para esse encontro com o Papa.”

O Vigário Episcopal reforçou a missão e o papel do jovem na Igreja e encerrou a reunião com a oração dirigida a Nossa Senhora do Patrocínio, confiando a Ela todos os trabalhos.
Oportunamente serão apresentadas neste portal mais informações sobre esse encontro que ocorrerá no próximo ano.

Foto: Padre Sandro