Diocese São Carlos out 24, 2017

Aconteceu na Diocese: Encontro Diocesano dos Ministérios da Renovação Carismática Católica

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação da Diocese de São Carlos

Com informações do Padre Daniel C. Nicolini, Assessor Eclesiástico da Renovação Carismática Católica na Diocese de São Carlos / Foto: Divulgação

Aconteceu neste último domingo, dia 22 de outubro, Dia Mundial das Missões, o Encontro Diocesano dos Ministérios da Renovação Carismática Católica.

O encontro contou com a participação de mais de 600 participantes e realizou-se nas dependências do Salão de Festas da Igreja São Pedro na cidade de Barra Bonita.

A animação e louvor foram ministrados pelo grupo “Adoradores de Deus” da cidade de Araraquara e Américo Brasiliense. As pregações foram ministradas por duas religiosas carmelitas mensageiras do Espírito Santo vindas de dioceses da grande São Paulo. Padre Daniel Nicolini – assessor da RCC da Diocese – presidiu o momento de adoração eucarística ao final da manhã, bem como a Santa Missa ao término do encontro.

O destaque do encontro foi a presença expressiva de liderança jovem oriunda de várias cidades da Diocese.

A RCC se reunirá ao final do mês de novembro com representantes de todos os grupos de oração da Diocese para a eleição da nova coordenação cujo mandato se iniciará em 2018.