Diocese São Carlos out 29, 2015

Aconteceu: Assembléia das Pastorais Sociais das Regiões Pastorais 1 e 2

O encontro, organizado pela Comissão Justiça e Paz da Diocese de São Carlos, ocorreu no último domingo, 25, no Salesianos de São Carlos, com cerca de 50 pessoas de São Carlos e cidades circunvizinhas como Ibaté e Itirapina. Estiveram presentes neste encontro os representantes das mais diversas pastorais e movimentos sociais das Regiões Pastorais 1 e 2 da Diocese de São Carlos. Estavam lá representadas as pastorais da Criança, da pessoa Idosa, da Saúde, do Povo de Rua, da Sobriedade, do Migrante, do Pão dos Pobres, da Família, Cáritas Paroquial, Vicentinos, Creche Menino Jesus de Itirapina, Campanha da Fraternidade e Projeto Caminhar.

Esta Assembléia, além de seu aspecto formativo, quis fomentar o diálogo entre as pastorais e movimentos que estão tocando mais de perto as realidades de vulnerabilidade social de nossas comunidades.