Diocese São Carlos jun 16, 2017

ACONTECENDO: Movimento dos Focolares realiza Mariápolis em São Carlos

Por Padre Robson Caramano

Acontece na cidade de São Carlos o encontro Mariápolis do Movimento dos Focolares. Este encontro abrange membros do movimento de 46 cidades da região de São Carlos. Tendo presente pessoas de outras Dioceses.

O Mariápolis acontece na sede dos Salesianos em São Carlos. Com início na Missa de Corpus Christi, na cidade de São Carlos, na manhã de ontem, 15, o encontro conta com a presença de 400 pessoas, crianças, jovens e adultos. “É um encontro para todos, buscando a unidade” – ressaltou Maria Elizabeth Maluff, participante e do encontro e do Movimento.

Sra Elizabeth ainda explicou que a Mariapolis é uma manifestação do movimento que é realizada em várias partes do Brasil e do mundo, através de encontros nos quais se procura viver o amor recíproco.

Em São Carlos este encontro acontece até domingo, 18. Nesta sexta-feira, 16 de Junho, Dom Paulo Cezar presidiu a Eucaristia. Na homilia destacou a importância de não apenas sermos bons, mas sermos pessoas boas em nosso interior. “Tudo parte de dentro. É preciso partir do coração”- afirmou o Bispo.

De acordo com os participantes a presença do Bispo local fortalece a unidade do Movimento com a Igreja Particular, além de ser uma troca valiosa de experiência e partilha. Quem nos conta um pouco sobre o movimento dos Focolares é o membro do movimento e participante do encontro, Edevaldo Santini:

Para conhecer mais sobre o movimento e como participar e viver esta espiritualidade acesse: Movimento dos Focolares