Diocese São Carlos maio 25, 2018

A Rádio Diocesana mais perto de você

Com informações da Equipe SDS FM

Como projeto de Dom Paulo e da PasCom Diocesana, a Rádio SDS FM, com sede em Dourado, anuncia suas inovações.

HISTÓRIA

A SDS FM iniciou suas atividades em abril de 2006, integrada a Fundação São Domingos Sávio. Atendendo ao pedido de Dom Joviano de Lima Junior (in memoriam), Pe. José Antônio empenhou-se e dedicou-se de todos os meios, para que a Diocese pudesse evangelizar através de uma emissora de rádio.
Católica, hoje, a Emissora trabalha com 300 wats e tem programas variados para todos os públicos: jornalismo, programas educativos e religiosos. Por ser uma Emissora Educativa, não tem fins lucrativos.

EQUIPAMENTOS

Estúdio 1. Suas instalações principais encontram-se no Centro Juvenil São Domingos Sávio, localizado no Centro da cidade de Dourado, SP, a qual está localizada a torre e os estúdios principais.

Estúdio 2. Existe, em São Carlos, um estúdio de apoio, o qual estamos chamando de estúdio 2, no qual, são gerados programas ao vivo e, também, elaborado material para que seja inserido na programação.

Estúdio 3. Ainda, em Tabatinga, contamos com um terceiro estúdio, que também colabora na programação ao vivo ou na edição de material.

Unidade móvel. Contamos com uma unidade móvel com equipamentos e link para transmissão em qualquer local da Diocese.

INOVAÇÕES

Onde chega?

A Diocese, já está tramitando com a documentação e inovando em equipamentos para que, na primeira metade do segundo semestre de 2018, todo território diocesano, ou seja, os 29 municípios que compõem a Diocese, sejam atendidos pela frequência da emissora.

TECNOLOGIA

A SDS FM pode ser acompanhada pelo portal diocesano www.diocesesaocarlos.org.br, também pelo site próprio www.radiosds.com.br, ou, ainda pelas plataformas digitais em Android e iOS em qualquer lugar do mundo.

CONTEÚDO

A grade de programação diocesana já está sendo realizada aos poucos e, conta com a participação efetiva de nossos Bispos, Padres, Diáconos e leigos.
Numa mesclagem, a grade conta com conteúdo religioso, na sua maior porcentagem, e, variedades como esporte, saúde, pastorais, músicas e muito conteúdo educativo.

COMO A RÁDIO SOBREVIVE FINANCEIRAMENTE?

Até então, por ser local, a rádio manteve-se graças ao empenho do Pe. José Antônio. A partir de agora, em nível diocesano, passamos a contar com os “AMIGOS DA RÁDIO”. São sócios contribuintes que, mensalmente, fazem com que supramos o mínimo para termos a emissora no ar e totalmente legal. Nosso investimento mensal gira em torno de R$10.000,00.

Desde já, pedimos também, o seu empenho para conseguirmos manter a emissora no ar. Para isso, CLIQUE AQUI e faça seu cadastro que um de nossos colaboradores fará contato com você.

PROGRAMAÇÃO

Por motivos de atualização em tempo real, acompanhe a programação SDS diretamente pelo site www.radiosds.com.br ou pelo facebook.com/RadioSDSFM