Diocese São Carlos jan 12, 2018

“A Palavra deve transformar nosso coração”- deseja Dom Paulo

Por Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos

Dom Paulo Cezar Costa se encontra em Roma e no início desta tarde de sexta

-feira (12) esteve na Basílica de Santo Ambrósio e São Carlos Borromeu. O motivo de sua visita à Basílica Menor é o fato de conter dentro dela um altar dedicado a São Carlos Borromeu, patrono de nossa Diocese, no qual está o coração de São Carlos, relíquia levada aoTemplo no ano de 1614.

Após uma prece por toda a Diocese que neste ano de 2018 completa 110 anos, o Bispo dirigiu um desejo para a sua Igreja Particular e concedeu sua bênção apostólica.
Em um vídeo gravado e postado em seu perfil oficial no Facebook, Dom Paulo ressaltou a importância de se deixar transformar pela Palavra de Deus.

“A grande graça que peço aqui nessa Basílica e neste altar de São Carlos é que a Palavra de Deus, que é uma das prioridades pastorais de nossa Diocese, que ela transforme verdadeiramente cada um de nós por dentro. Que ela transforme nossas vidas, que ela nos faça verdadeiramente discípulos, e discípulos de Jesus Cristo, como foi São Carlos Borromeu”, salientou Dom Paulo.

Ao término de sua mensagem pediu uma grande Graça por intercessão de São Carlos Borromeu:

“Aqui neste altar a grande graça que peço é a graça de que a Palavra de Deus atinja o centro de nossa vida o centro de nossa existência (…) a Palavra deve nos transformar por dentro, deve transformar nosso coração. Transformar o coração implica dizer transformar a forma de pensar, a forma de conceber. Implica transformar não apenas a exterioridade, mas transformar aquele centro de onde provem todas as coisas” – finalizou o Bispo.

Confira o vídeo na íntegra: