Diocese São Carlos nov 9, 2017

A Igreja e o advento da cultura digital: debate prossegue no Rio

Da redação, com informações e fotos da Rádio Vaticano

Simplificação dos meios, o uso e a acessibilidade” foi o tema apresentado pelo assessor da Comissão Episcopal para Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Padre Antônio Xavier, na noite de terça-feira (07/11) na abertura do 4º Seminário de Comunicação, em andamento até o dia 10 no Centro de Estudos e Formação do Sumaré, no Rio de Janeiro.

Padre Antônio proferiu a primeira conferência do encontro recordando a história da Igreja com a comunicação e realizando um panorama dos dias atuais com o advento da cultura digital.

“A mudança de paradigmas trazida pelas tecnologias muda os processos relacionais do ser humano. Assim como no tempo do automóvel e da energia elétrica, a internet gerou nas pessoas comportamentos distintos daqueles de um tempo, a ponto de distinguir gerações que antecedem e sucedem tais momentos”, disse.

Confira aqui o testemunho de Padre Antônio Xavier:

Acompanhe o 4º Seminário de Comunicação, ao vivo, através da página do Facebook da WebTV Redentor. Curta e acompanhe também a página do seminário no Facebook: Seminário de Comunicação Social.