Diocese São Carlos jun 13, 2017

Dom Paulo nomeia novo Vigário Episcopal para o Diacônio

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação

Dom Paulo Cezar, na tarde desta segunda feira, 13 de junho, nas festividade de Santo Antônio, nomeou o Padre Márcio Coelho para o oficio de Vigário Episcopal para os Diáconos Permanentes.

Padre Márcio, exercerá suas funções de acordo com as prescrições do Código de Direito Canônico e as normas e orientações em vigor em nossa Diocese.

O Diacônio tinha como Vigário Episcopal  Pe. Ériko Thiago Nogueira que esteve à frente  por 4 anos. Dom Paulo Cezar Costa, juntamente com o clero e fiéis de nossa Diocese, são gratos por estes anos de doação e promoção da Unidade.

Em nota Pe. Ériko afirmou: “Nos procuramos trabalhar a identidade do ministério diaconal em vivenciar a unidade, bem como, o dialogo entre diácono e sacerdote junto com a comunidade, no sentido de somar ao ministério sacerdotal. Fizemos estudos dos documentos da igreja, retiros e confraternizações.”

Conheça o Pe. Marcio Coelho

Padre Márcio Coelho pertence ao clero da Diocese de São Carlos, ordenado em 1995, atuando como pároco da Paróquia São Judas Tadeu, na cidade de São Carlos e assessor de pastorais sociais na cidade. Atua no Claretiano – Centro Universitário como Tutor Presencial.

Possui Mestrado em Educação (2001) e Doutorado em Educação (2013), ambos cursados no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

É graduado em Filosofia pela Universidade São Francisco (1992) e graduado em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1995).

Click aqui e confira a provisão:

Foto: Waltinho Milanetto