Diocese São Carlos set 4, 2017

9° edição do Teen Festival Mariano espera reunir cerca de 500 jovens

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação da Diocese de São Carlos

Na manhã da última sexta- feira, (01), o nosso Bispo Diocesano, recebeu na sala de reuniões da Cúria Diocesana a presença dos organizadores do 9º Teen Festival Mariano, que acontece no dia 16 de setembro, e espera reunir cerca de 500 pessoas, no Espaço dos Salesianos São Carlos.

Com o tema “300 anos de oração com Maria, 300 anos de adoração a Jesus, nestas colinas de Aparecida” (Pe. Zezinho), o Festival busca por meio da música e da união de jovens louvar ao Nosso Senhor Jesus Cristo e à Virgem Maria.

A primeira edição do Teen Festival Mariano, aconteceu no ano de 2007, e foi idealizado pela irmã katina, juntamente com os seminaristas de São Carlos.

A principal motivação para a realização do Festival é a promoção da evangelização por meio da música, para tal, o evento surge como um incentivo aos compositores católicos para a divulgação de suas canções e o estimulo à novas composições. Mais que uma apresentação artística no Teen Festival Mariano de Música Católica, os músicos são chamados a tocar os corações com sua arte e assim enriquecer a liturgia e da glória a Deus, como bem salientou João Paulo II em sua Carta aos Artistas.

O evento tem a coordenação dos casais: Thiago Luccas e Paola Caroline Miranda Luccas , Marcelo e Tassya, e conta com o apoio espiritual do Padre Ivan Tomasetto.

Até 2016 o evento era local, mas com sua proporção este ano abriu aos demais grupo da Diocese.

Thiago Luccas comenta: “abrimos as inscrições para grupos de jovens de cidades da região de São Carlos, afim de promover a unidade entre todos os grupos, vários grupos já estão inscritos, entre eles destacamos alguns como , Shema, Shekynah, Legião de Maria, Terço dos Homens, Brasa, Refletir, Kadoshi, Catequese Santa Rita, Descendentes de Cristo, Grupo Hebron e Juventude Maranata”

No dia do festival, os grupos participaram de duas apresentações, sendo a 1ª musical com obrigatoriedade do tema Mariano e a 2ª etapa cultural, podendo ser, teatro, dança, apresentação musical em conjunto, grito de guerra, recitação de poema.

Fique Sabendo

Local:
O evento será realizado no Ginásio do Salesianos São Carlos (Rua Padre Teixeira, s/n, Vila Nery).

Regras para cantores:

Cada grupo de jovens poderá ser representado individualmente em dupla ou coral, podendo escolher quais instrumentos participarão de sua música. Os instrumentos – guitarra, bateria, percussão, violão, teclado e baixo – serão oferecidos pela banda fixa do evento. A música escolhida para a apresentação obrigatoriamente é com tema “mariano”.

O tempo permitido de música será de no máximo 4 minutos.
Para apresentações com coral o grupo pode levar no máximo 10 pessoas, sendo que, apenas 2 microfones e 2 pedestais.

Regra para torcida e apresentações culturais:

Fica determinado que cada torcida deverá preparar uma apresentação cultural (teatro, dança, apresentação musical em conjunto ou recitação de poema). Neste caso, serão avaliados a criatividade, animação e performance. O tempo máximo para cada apresentação é de 7 minutos e o número permitido de integrantes no palco ao mesmo tempo é de 10 pessoas.

Caso a apresentação do grupo exceda o número de 10 integrantes a mesma deverá ser realizada em frente ao palco.

Solicitamos às torcidas que não levem confetes, serpentinas, artigos pirotécnicos, inflamáveis entre outros artigos que possam poluir ou causar danos ao local ou pessoas que estarão no evento; caso contrário haverá perda de pontos.

Lembrando sempre, que é de suma importância, o respeito por parte dos grupos aos momentos de silêncio solicitados por organizadores e apresentadores do evento, e mesmo durante as apresentações musicais e culturais dos competidores.

Regras para jurados:

Para apresentação musical os jurados avaliarão os músicos com uma nota de 0 a 10, seguindo os critérios de musicalidade (Interpretação, Performance, Afinação, Harmonia e Ritmo).

Para apresentações culturais os mesmos jurados avaliarão a Performance e a Criatividade com nota de 0 a 10.

Haverá jurados avaliando a animação das torcidas durante todo o evento com notas de 0 a 10, que serão acrescentadas as notas da apresentação cultural.

Premiação

Serão premiados os três primeiros colocados da apresentação musical e cultural, também será premiada a torcida que se destacar na solidariedade com os outros grupos “Troféu União”.

Convites

Os convites para o Festival serão vendidos antecipadamente por R$ 10,00 e na hora por R$ 13,00. A compra pode ser feita com os grupos participantes, com os cantores ou entrando em contato pela página do Facebook @teenfestivalmariano.