Diocese São Carlos jun 28, 2017

Terceiro dia de apresentações de trabalhos da Semana de Pesquisa no Infista

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação

Na manhã desta quarta-feira, dia 28 de junho, aconteceu o terceiro das apresentações da “Semana de Pesquisa” no Instituto de Filosofia São Tomás de Aquino (Infista). Uma oportunidade a fim de que, através do conhecimento filosófico, possamos crescer na fé e na compreensão da Palavra de Deus.

São 12 pesquisas no total que trazem uma atualização em assuntos que dizem a respeito a doutrina da Igreja e ao trabalho pastoral, já se apresentam 4 projetos e hoje se apresentaram os temas:

“ Do principio dos Diversos Governos em Montesquieu na Contraposição dos Direitos Divinos dos Reis”, apresentando pelo seminarista Gustavo da Silva Santos e teve como arguidor o Prof. Pe. Sergio Antonio Pereira Leonel,

na sequencia foi apresentada a temática “ Da potencia ao ato : o despertar da razão e da perfectibilidade no segundo Discurso  de J.J Rousseau”, tema apresentado pelo seminarista Elivelton Cesar Sanitá, e como arguidor o Prof. Dr. Pe. Marcio Coelho,

e encerrando as apresentações de hoje o seminarista Lucas Ferreira da Silva, apresentou o tema “ Negação da vontade de vida na obra “ O mundo como vontade e como representação” e o seu arguidor foi o Prof. Pe. João Paulo Raimundo Cruz.

A Semana de Pesquisa vai até sexta-feira dia 30 de junho de 2017 no Instituto de Filosofia São Tomás de Aquino (Infista)