Corpo do Monsenhor Luiz Cechinato chega na Catedral de São Carlos

Por Padre Robson Caramano. Assessor de Imprensa da Diocese

O corpo de Monsenhor Luiz Cechinato chega na Catedral de São Carlos e é recebido por Dom Paulo Cezar Costa, Bispo Diocesano, Padre Eduardo Malaspina, Vigário Geral, Padre José Luis Beltrame, Cura da Catedral, Padre Marco Aurélio, Vigário da Paróquia Santo Antônio de Pádua e muitos  fiéis ali presentes.

Internado no sábado, 01, com problemas intestinais, encontrou-se sedado na UTI do Hospital da Unimed na cidade de São Carlos. Não resistindo, Monsenhor Luiz veio a óbito na noite desta segunda-feira, 03.

Seu corpo está sendo velado na Catedral de São Carlos. A Missa presidida pelo Bispo e seu presbitério, está prevista para às 15h. Durante toda manhã e começo da tarde ocorrerão 3 Missas nos seguintes horários: 9h, 11h e 13h. Às 15h Dom Paulo Cezar, presidirá a Solene Liturgia das Exéquias. Monsenhor Luiz Cechinato será sepultado na Cripta da Catedral de São Carlos.

3 COMENTÁRIOS

1. Uma perda não só pra igreja de São Carlos mas para toda a Igreja. Grande escritor, foi um amigo nos anos que estudei na industrial… Foi ele quem me falou sobre vocação sacerdotal. Hoje como padre, elevo a Deus orações e súplicas a Deus por seu descanso eterno.

2. Ele merece todas as homenagens pois foi um sacerdote muito amado pelos seu paroquianos, pela sua equipe e pelo povo de São Carlos. Cumpridor da sua escolha de vida, muito amou, muito trabalhou em prol de sua paróquia. Deixa seu legado: livros, escritos que alegravam a todos. Amigo das crianças e jovens e um cidadão cioso de sus deveres de sacerdote, e principalmente da ternura com que falava de sua mãe, pai e irmãs. Deus o tenha num lugar de muita luz. Fique em paz e olhe por todos nós. Amém!!!!!!

3. Foi padre na Cidade de Bariri na minha juventude muitas recordações foi um padre muito amado nesta cidade eu mesma aconpanhei sua partida até são Carlos muitos anos se passaram hoje vejo sua partida para a eternidade descanse em paz padre Luiz