Diocese São Carlos fev 7, 2018

6° Domingo do Tempo Comum – Dia Mundial do Enfermo 2018

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos / Foto: Reiza Lopes

A Igreja celebra neste Domingo (11), a festa de Nossa Senhora de Lourdes, padroeira dos doentes e o Dia Mundial do Enfermo.

Esta data foi instituída em 1991, por São João Paulo II, com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para as condições de tratamento das pessoas enfermas.

O Dia Mundial do Enfermo, é uma ocasião para prestar especial atenção à condição dos doentes e, mais em geral, a todos os que estão em atribulação. Dia também de darmos graças a Deus pela Vocação de familiares, profissionais de saúde e voluntários, em acompanhar os irmãos que adoecem.

Neste final de semana, em especial, pedimos a todos os Presbíteros e Povo de Deus que rezem pelos enfermos.

Sobre o Dia Mundial do Enfermo

Todos os anos o Papa envia uma Mensagem de fé e esperança aos doentes e aos profissionais e voluntários que trabalham na área da saúde. Clique aqui e acesse a Mensagem do Papa Francisco para a 26ª Jornada Mundial do Doente, que este ano é tomado das palavras que Jesus, do alto da cruz, dirige a Maria, sua mãe, e a João: «“Eis o teu filho! (…) Eis a tua mãe!” E, desde aquela hora, o discípulo acolheu-A como sua» (Jo 19, 26-27).