Diocese São Carlos out 16, 2017

5ª edição do Hallel São Carlos é encerrado e grandes novidades são aguardadas para o próximo ano

5ª edição do Hallel São Carlos é encerrado e grandes novidades  são aguardadas para o próximo ano

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação da Diocese de São Carlos

Fotos e produção de vídeo Walter Caparrós Blanco

Com informações de Neli Oliveira Mazzari –  Uma das organizadoras do 5ª edição do Hallel São Carlos

Com o tema “Fazei tudo o que ele vos disser” a 5ª edição do Hallel São Carlos ficou marcada pela presença da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida, com cerca de 5 metros de altura, em consonância com o Ano Mariano no Brasil, nestes 300 anos da Padroeira do Brasil, no Rio Paraíba do Sul. O público presente, no espaço dos Salesianos na cidade de São Carlos, era diversificado, crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, fizeram questão de prestigiar o evento que ocorreu durante este sábado dia 14 de outubro.

O Padre Robson Caramano, assessor do Setor Juventude da Diocese, destacou que as expectativas desta edição foram atingidas: “A 5ª edição do Hallel atingiu as expectativas. Neste ano tivemos uma boa participação das Paróquias, Pastorais, Novas Comunidades e Movimentos na organização, o que possibilitou um bom fluxo de pessoas”, destacou o sacerdote.

Mais de quatro mil pessoas, vindas dos quatros cantos da nossa Diocese e de várias cidades de regiões, compareceram ao evento para participar e prestigiar a visita da imagem de Nossa Senhora Peregrina, e para participarem desta 5ª edição onde a juventude católica reuniu, em um só lugar, música, celebração, louvor, adoração e diversas atividades de formação religiosa.

O Padre José Roberto Luciano, Missionário Redentorista, de Aparecida, foi o responsável pela condução da imagem Peregrina até o Hallel.

Nosso Bispo Diocesano, Dom Paulo Cezar Costa, fez questão de estar presente para presidir a Eucaristia aos jovens.

Proclamação do Evangelho feita pelo Padre Robson e Homilia de Dom Paulo Cezar

A organização do Hallel contabilizou no encerramento do evento 150 quilos de alimentos doados e que serão destinados as entidades filantrópicas da Diocese.

Mas não parou por ai, quem esteve nesta edição pode conferir a ação de cidadania com o apoio da Unicep, atuando na prevenção da saúde.

O evento contou com 12 horas seguidas de adoração ao Santíssimo Sacramento, subiram ao palco central do Hallel São Carlos: Cassiano Meirelles, Leandro Frutos de Medjugorje, Roger Neves e Rodrigo Ferreira que animaram, agitaram e evangelizaram através de suas canções o público presente .

Dom Paulo no final do evento se reuniu com Padre Robson e Antonio Carlos Mariano, mais conhecido pelo apelido “Toco”, diretor do evento e destacou que para o ano de 2018 o Hallel será realizado no mês do patrono da Diocese, São Carlos Borromeu, que celebra o seu dia em 4 de novembro e, ainda, com muito entusiasmo e alegria, aguardando a confirmação do Padre Robson do Santuário do Divino Pai Eterno na 6ª edição do Hallel São Carlos.

Homenagem a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida

Confira as fotos do evento : Crédito Walter Caparrós Blanco