Diocese São Carlos mar 23, 2018

32º Caminhada da Fé na Paróquia Santa Cruz em Matão

32º Caminhada da Fé na Paróquia Santa Cruz em  Matão

Da Redação com giro diocesano, com informações da Paróquia Santa Cruz de Matão

O Domingo de Ramos, que também pode ser chamado de “Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor”, abre por excelência a Semana Santa, relembrando acontecimentos da vida de Jesus que se entregou na Cruz, para salvar os cristãos da escravidão do pecado e da morte. Em Matão, o momento é lembrado com a tradicional Caminhada da Fé (Procissão de Ramos), que acontece há 32 anos desde 2009, com o Padre Marcelo Jolli e, outros Párocos da cidade.

A procissão, que tem início às 5h30 da manhã, tem a participação de mais de 5 mil fiéis de Matão e região, e, o ponto de encontro, será a Paróquia Santa Cruz, na Rua Sinharinha Frota, Jardim Buscardi. De lá, os fiéis seguem até o bairro de Silvânia, onde acontece a Missa campal, no Estádio Municipal ‘José Luiz Vicente’. Possamos nós, vivermos uma Semana Santa, fortalecida da graça, do amor e da misericórdia de Deus”.

Durante o trajeto de aproximadamente dez quilômetros, ocorre a benção de Ramos, no Viaduto localizado no cruzamento da Via Engenheiro Milcíades Bottura com a Rodovia Faria Lima. A Prefeitura de Matão está organizando mudanças no trânsito durante a caminhada para garantir a comodidade e segurança dos participantes.