Diocese São Carlos out 13, 2017

300 anos de Aparecida e encerramento do Ano Mariano

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação da Diocese de São Carlos

Em comemoração aos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, no Rio Paraíba do Sul, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) instituiu o Ano Nacional Mariano, que teve início no dia 12 de outubro de 2016 e encerrou nesta-quarta feira, 11 de outubro de 2017.

O período foi marcado por grandes bênçãos de Deus sobre o povo de fé e devoção. Foi um tempo de celebração, de fazer memória e agradecer.

Diversas programações foram feitas na Diocese de São Carlos, entre elas, a recepção da Imagem Peregrina que percorreu Paroquias de nossa Diocese, Capelas, residências, hospitais, asilos, comércios e, por onde passou, proporcionou momentos de oração e meditação levou bênçãos aos seus filhos amados.

Também tivemos a Romaria Diocesana realizada em agosto pela nossa Diocese que teve a participação de cinco mil diocesanos das 124 paróquias; o Simpósio Mariológico realizado ao clero , leigos e leigas, um fim de impulsionar o aprofundamento e reflexão sobre uma presença de Maria Santíssima na vida da Igreja, a nossa Diocese recebeu no sábado 7 de outubro, a Imagem Peregrina do Projeto Tietê Esperança Aparecida.

Em comunhão com o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, os quatro Vicariatos de nossa Diocese: São Carlos, São Bento, Senhor Bom Jesus e Nossa Senhora do Patrocínio e as paróquias de todo o Brasil celebraram este tempo de graça com a Novena e a Festa da Padroeira do Brasil, de 1º a 12 de outubro.

Dom Paulo Cezar Costa, esteve na Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, na cidade de Matão para fazer a conclusão deste tempo festivo para contemplar Maria como modelo de fé e seguimento do Cristo.

Vale ressaltar que esta comunidade de Matão foi a mesma que nosso Bispo realizou a abertura do Ano Mariano em Nossa Diocese.

“Leia Mais”

Encerramento do Ano Mariano na Diocese

Mais de Cinco mil peregrinos da Diocese se encontram em Aparecida

A solene celebração de encerramento foi presidida por Dom Paulo Cezar, concelebrada pelos padres: Jorge João Aparecido Nahra – Vigário Episcopal do Vicariato Senhor Bom Jesus, Eduardo Malaspina- Vigário Geral, Luiz Sleutjles – Chanceler do Bispado, Padre Braulino – pároco desta comunidade, Marcelo Jolli,  Henrique, Jean Franco Toledo, Samir, Diego, Batista, Jorge, Edson Mauricio, Emílio e Emerson, e assistida pelos diáconos Sérgio, Wlademir, Achiles, Vlademir e Lima.

Na abertura da Celebração, Dom Paulo, fez referencia ao Jubileu dos 300 anos de Aparecida,” nosso coração deve encher-se de alegria pelas graças e bênçãos concedidas por Deus através das mãos maternais da Virgem Maria. Devemos agradecer a nossa Mãe e Rainha por tantos favores recebidos nestes três últimos séculos”.

Confira as fotos desta solene celebração: Fotos de Eidi Cássio Alegrâncio
Produção de Vídeo Silvia Ferraz