Diocese São Carlos mar 16, 2018

2º Encontro Diocesano do Terço dos Homens acontece neste domingo

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação da Diocese de São Carlos

Acontece neste domingo dia (18) o 2º encontro diocesano do Terço dos Homens. Para este dia festivo uma programação especial foi preparada refletindo o tema ‘Terço dos Homens: incentivador do protagonismo leigo, que o homem assuma a ser sal e luz’.

Lourival Lourenço – Coordenador Diocesano do Terço dos Homens, destaca que o primeiro encontro tomou uma proporção tão grande, que este ano, foi preciso ampliar o espaço, todos os homens dos quatros Vicariatos da Diocese: São Carlos Borromeu, São Bento, Senhor Bom Jesus e Nossa Senhora do Patrocínio, estão convidados para este encontro de fé: “O espaço do ano 1º encontro se tornou pequeno para comportar o número de todos aqueles que vêm simultaneamente, então, neste ano, nós vamos fazer no Ginásio de Esporte Municipal em São Carlos, no Milton Olaio Filho. Consideramos este espaço maior para acolher os irmãos que vem dos quatro cantos da Diocese, acolhendo com alegria e qualidade, para bem celebrarmos este momento”, explicou o Coordenador.

Abertura do evento contara com uma recepção, que será realizada pelos músicos da Paróquia Santa Isabel e Santa Edwiges, e, logo após, haverá um momento de oração e mensagem.

Dom Paulo Cezar Costa, estará presidindo a Celebração Eucarística aos presentes, à partir das 9h30 da manhã. Concluindo a Santa Missa, os participantes irão refletir sobre: “A importância de Maria na fé cristã”.

Um dos momentos especiais da união dos grupos de Terço dos Homens é a oração do Santo Terço, que acontecerá logo após a temática refletida, uma grande demonstração de fé e amor a Deus e a sua Mãe.
Padre Fabiano José Fonseca, Diretor Espiritual do Terço dos Homens enfatiza que o Encontro do Terço dos Homens é um momento rico na vida da Diocese de São Carlos, onde se reúnem não só os grupos, mas também as suas famílias. “A cada ano, tem aumentado o número de pessoas que vem e, agora, não só os homens, mas também as suas famílias, e, para nós, é uma alegria muito grande poder receber a todos e ver os grupos se encontrando aqui, porque ao sair do encontro, eles voltam para as suas casas entusiasmados.”

Clique aqui e confira a programação do 2º Encontro Diocesano do Terço dos Homens, no Ginásio Milton Olaio Filho, em São Carlos.