Diocese São Carlos maio 3, 2018

Da Redação, com informações do Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocinio – Padre Sandro Portela

Faleceu ontem, na cidade de Brotas, do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio, a senhora Marcelina Coró, mãe do Padre Marcos Coró.

Seu corpo foi velado na Capela de São Benedito, da qual ela fazia parte e de onde surgiu a vocação de seu filho ao sacerdócio.

Às 10h de hoje, o Vigário Episcopal e Pároco daquela Paróquia de Nossa Senhora das Dores, Padre Sandro Portela, sendo delegado pelo nosso Bispo Diocesano, Dom Paulo Cezar, presidiu a Santa Missa que foi concelebrada pelo Vigário-Geral de nossa Diocese, Padre Marcos Ghidelli, e por mais de uma dezena de padres advindos de diversas partes da Diocese, que foram prestar solidariedade ao Revmo. Pe. Marcos e à sua família.

Dom Paulo Cezar e Dom Eduardo Malaspina enviaram cordiais saudações à família enlutada e manifestaram, através do Padre Sandro, a comunhão neste momento de dor, mas também de certeza da ressurreição.

Nossos Bispos se viram impossibilitados em participar, uma vez que realizam a primeira visita pastoral em nossa Diocese, nas paróquias de Boa Esperança do Sul e Trabiju.

O Vigário Episcopal, em sua homilia, destacou o exemplo deixado pela querida mãezinha do Padre Coró, exemplo esse de fé, humildade e serviço a Deus e à Igreja, sobretudo naquela comunidade de São Benedito. Lembrou, ainda, a doação de seu filho à Igreja como Sacerdote e que “estamos no Tempo Pascal e que esse tempo nos lembra que para que a vida nova floresça só é necessária a fé em Deus, uma vez que a salvação já nos foi dada pelo ressuscitado”.

Ao final da missa, Padre Marcos Ghidelli presidiu a celebração de Exéquias e o Padre Marcos Coró agradeceu a todos pelas orações, pelas inúmeras manifestações de carinho recebidas e pela presença de todos, renovando, ainda, a certeza da vida nova e salientando o grande legado que sua mãe deixa a ele: a simplicidade.

À toda família, nossos sentimentos e condolências.