Diocese São Carlos set 12, 2017

XXV Assembleia Diocesana com uma identidade visual personalizada

Por Padre Robson Caramano

A Coordenação Diocesana de Pastoral, juntamente Setor de Comunicação da Diocese de São Carlos, através de sua parceria com Nine Estúdio Criativo, desenvolveu uma identidade visual para esta XXV Assembleia Diocesana de Pastoral. A arte de Joici Bolsoni marca um novo tempo na caminhada para concretização da Assembleia que acontecerá no 15 de novembro.

Criado por Joici Bolsoni – Nine Estúdio Criativo

A identidade visual desta logomarca traz no topo a inscrição de Palavra e Missão, pilares da XXV Assembleia Diocesana de Pastoral.

No centro uma cruz com as cores missionárias, representando cada vicariato.

Atrás da cruz temos o mapa de todo território de nossa Diocese de São Carlos – que está em branco dando o sentido de que toda vivacidade de nossa Diocese se encontra na pessoa de Jesus Cristo, expresso, nesta logomarca, na cruz.

Vale ressaltar que no início do ano tínhamos uma imagem elaborada pela Comissão de Preparação para a Assembleia Diocesana:

Projeto inicial de identidade visual

Nota-se no centro uma cruz, sem cor, e ao fundo o mapa de todo território da Diocese de São Carlos em tons pastéis.

Com a nova logomarca as cores ganham vivacidade e a cruz traz em si as cores. Do início do ano até aqui o clero e os fiéis de nossa Diocese fizeram uma caminhada, através da qual, foram deixando de viver isoladamente para assumirem um rosto e uma identidade na Pessoa de Jesus Cristo.

Desta forma, a XXV Assembleia Diocesana de Pastoral quer ser para Igreja na Diocese de São Carlos um momento forte de discipulado e missionariedade. Neste processo todas as forças vivas de nossa Diocese devem se sentir partícipes e construtoras de um Plano de Pastoral que colocará nossa Igreja em Saída, na dinâmica da Palavra e da Missão.

Faça dowload da imagem abaixo, coloque como capa no seu facebook:

É importante ressaltar que o prazo para entrega das respostas está se esgotando.