ACONTECEU: Encontro Diocesano de Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão

0
852

Ao término do encontro bispo pede aos fiéis três atitudes de vida, inspirados em Maria.

Por Padre Robson Caramano, com foto de Joici Bolsoni

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 07, o Encontro Diocesano de Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão, na cidade de Jaú. Com a presença de mais de cinco mil fiéis o encontro foi Organizado pela Equipe Diocesana de Liturgia da Diocese de São Carlos.

Dom Paulo Cezar Costa, nosso Bispo Diocesano, realizou uma conferência com o tema: “Maria e Eucaristia.” Durante sua fala ressaltou a importância de que cada ministro possa se identificar com a pessoa de Jesus – “O Cristo que levamos às pessoas é o Cristo que somos chamados a ser no mundo”- enfatizou.

Encerrou sua fala afirmando que Maria nos inspira a termos três atitudes:

1 – A Escuta da Palavra: “Fazei tudo o que ele vos disser”-Jo 2,1-11. “A Escritura é Deus presente que me interpela,” disse o Bispo. Ainda sobre a necessidade de aprendermos a escutar Deus, afirmou Dom Paulo: “A Palavra de Deus moldou a existência de Maria e quer moldar também a nossa existência.”

2- A Missão: “Subiu, apressadamente, à região montanhosa” – Lc 1,49-59. A atitude de saída, de encontro, de diálogo, de serviço, de anúncio, de testemunho de comunhão, de visitação, portadora de Jesus Cristo e de seu projeto de vida é Missão. O Missionário leva a Esperança que vem da fé, esta esperança é Cristo, revelador do amor do Pai” – refletiu Dom Paulo.

3- A Humildade: “Olhou para a humildade de sua serva”- Lc 1,48. Finalizando o encontro com esta atitude de Maria Dom Paulo indicou o desejo de uma Igreja Servidora, afirmando: “ A humildade é a grande atitude do homem e da mulher de Deus (…)A humildade de Maria nos indica o caminho de uma Igreja de Servos, não de Senhores.”- finalizou nosso Bispo.

O Encontro Diocesano também contou com um momento de oração preparado pela Comissão Diocesana de Liturgia, momento este que encerrou o evento. Outros encontros estão previstos e serão oportunamente divulgados em nosso portal.

Deixe uma resposta