Diocese São Carlos set 4, 2017

Simpósio Mariológico Ecumênico aprofundou o tema “Maria em Lutero”, em Curitiba

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação da Diocese de São Carlos

Com informações: Padre Rene José de Sousa

Nos dias 01 a 03 de setembro, com apoio do Instituto Ciência e Fé, na PUC do Paraná, aconteceu o Simpósio Mariológico Ecumênico com o tema: “Maria em Lutero”, em Curitiba (PR), no Instituo Salette.

Padre Rene José de Sousa, que esteve no Simpósio, representou a nossa Diocese de São Carlos e enfatizou que a abordagem proposta foi uma excelente oportunidade para buscar a unidade, cultivar uma espiritualidade ecumênica, para que, aos poucos, tal realidade marcada por divisões vá dando lugar para a reconciliação e a paz.

Disse ainda ser um encontro de fraternidade e aprofundamento teológico. ” Foram lançadas sementes destemidamente, na esperança de que germine e produza muitos frutos de unidade, este simpósio, se insere na celebração dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, no Rio Paraíba do Sul, e dos 500 anos da Reforma Protestante”, afirmou Pe. Rene.

Neste Simpósio, entre irmãos, foi aprofundado o tema Maria em Lutero, no seu comentário do Magnificat, ou cântico de Maria, numa perspectiva luterana e católica. Cabe agora por meio de uma atitude de humildade, zelar para que os espinhos que se encontram no decurso do caminho não sufoquem a vida que lá surgiu e produza muitos frutos.